terça-feira, 29 de janeiro de 2013

REUNIÃO GERAL COM PROFESSORES E LÍDERES DE EQUIPES - 2013

ATENÇÃO PROFESSORES!!



A FPJJE, iniciando os trabalhos de 2013, convida a todos os professores e líderes de equipes para a Reunião Anual da Federação que acontecerá no dia 1º de fevereiro deste ano no Centro de Inclusão Produtiva (Av. José Bonifácio, 578, São Brás - em frente ao Berço de Belém) a partir das 18h.

Na ocasião iremos dar todos os informes necessários a cerca do calendário 2013 da Federação, bem como  falar sobre todas as conquistas e diretrizes para esse ano. 

Devido ao limitado espaço físico onde a reunião ocorrerá, solicitamos que cada equipe seja representada pelo máximo de 3 pessoas e que suas presenças sejam confirmadas com antecedência através dos números:  (91)80296770 - Elton Ataide; (91)81449655 - Kleber Farias; (91)83018397 - Heraldo Andrade; (91)82352090 - Elaine Farias.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto de Lei criado em parceria com a FPJJE é aprovado na Assembléia Legislativa, e é instituído o dia Estadual do Jiu Jitsu


No dia 14 de setembro de 2012, as primeiras comemorações pelo dia Estadual do Jiu Jitsu foram realizadas no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, palco de onde no dia 28 de março do mesmo ano foi posto em votação o projeto de lei feito em parceria com a Federação Paraense de Jiu Jitsu Esportivo e de autoria do Deputado Divino Santos.
O Projeto de Lei Nº 85/2011 após ser apreciado pelos Deputados Estaduais foi aprovado e encaminhado para a sanção do Governador do Estado, que em 2 de maio de 2012 sancionou a Lei Nº 7.626 instituindo o dia 14 de Setembro como o dia Estadual do Jiu Jitsu, e publicado no Diário Oficial do Estado no dia 7 de maio de 2012.


Com o verdadeiro respeito que a FPJJE tem pelo que faz e principalmente pelos seus atletas, que são quem mantem viva a bandeira do esporte no nosso Estado, sempre estivemos cobrando a quem é competente fazê-lo, a responsabilidade pela manutenção e crescimento de nosso esporte no Estado do Pará e sua projeção para fora. Este projeto de Lei que tornou-se a Lei 7626/2012 teve seu embrião nas reuniões da Diretoria da Federação, que levou a quem poderia tornar a coisa possível, uma ideia, um sonho. Criar o dia Estadual do Jiu Jitsu, não é mera formalidade ou capricho, e sim a tomada de responsabilidade do Estado para com seus agentes esportivos, e poder mostrar que aqui existe uma gerencia esportiva que se preocupa com aqueles que verdadeiramente fazem a coisa acontecer: os atletas. Cobrar investimentos ou ate mesmo um olhar mais apurado para estes agentes não é perder tempo e sim investir no futuro esportivo do próprio Estado.
Hoje estamos felizes por esta conquista que não é da Federação e sim de todos aqueles que vivem da nossa arte suave e acreditam que um dia poderemos subir ao tatame na certeza de que as medalhas sociais, de infra estrutura, de saúde, de bem estar e ate as próprias medalhas físicas penduradas no pescoço virão.
Agradecemos a todos que estiveram presentes no Plenário da Assembléia Legislativa no dia 14 de Setembro de 2012 e que com muita propriedade e emoção defenderam e deram o seu recado em prol do Jiu Jitsu Paraense. OSS.

continue lendo e veja as fotos...