sábado, 27 de abril de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA:

A Federação Paraense de Jiu Jitsu Esportivo em nota vem a público dar alguns esclarecimentos a todos os atletas e professores do Jiu Jitsu.

- A FPJJE é regularmente filiada à Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo, e é a única representante legal do Jiu Jitsu Esportivo no Estado do Pará, possuindo Estatuto próprio em conformidade com o Estatuto da Confederação a que está filiada e em conformidade com as Leis Federais a que está subordinada.

- A FPJJE como entidade desportiva legalmente e regularmente instituída sob CNPJ de nº 10.942.380/0001-37, possui total autonomia administrativa conforme preceitua seu Estatuto:
Art.2 A FPJJE é a única entidade de direção do Jiu-Jitsu Esportivo no Estado do Pará em todas as suas categorias, incluindo os estilos, de conformidade com a lei.
Art.3 A FPJJE, nos termos do inciso I, do artigo 217, da Constituição Federal, goza de autonomia administrativa quanto à sua organização e funcionamento.

- Todas as deliberações acerca de todas as matérias que a FPJJE atua, são tomadas pela sua Diretoria e somente ela tem autonomia diretiva sobre a Federação.

- A CBJJE como entidade que respalda nacionalmente as ações da FPJJE tem a responsabilidade de zelar pelo Jiu Jitsu Esportivo que ela mesma se comprometeu em defender.

- A CBJJE, como entidade nacional de direção do Jiu Jitsu Esportivo, é livre também e seu acesso igualmente livre. Todos aqueles que quiserem se filiar a ela podem, desde que sejam atletas do Jiu Jitsu e possuam um professor que possa responder pela faixa outorgada ao atleta, e que sua agremiação esteja vinculada à Confederação. Todas as Federações podem encurtar esse caminho, fazendo o intercâmbio entre o atleta e a Confederação, mas nada impede do atleta fazer esse contato por conta própria.

- A CBJJE é a representatividade Nacional e a FPJJE é a representatividade regional do Jiu Jitsu ESPORTIVO.

- A Realização do CAMPEONATO NORTE BRASILEIRO 2013 foi concedida pela CBJJE à FPJJE para que esta organize e administre-o com total autonomia e que tenha a Confederação como parceira e co-realizadora do mesmo, e esta conquista, de trazer este importante campeonato nacional, foi do presidente da FPJJE que em reunião com a diretoria da CBJJE conseguiu trazer para Belém do Pará a realização do evento.

- As normas de organização do Campeonato Norte Brasileiro 2013 são de exclusividade da comissão organizadora do evento e formada por membros da Diretoria da FPJJE. As normas só podem ser modificadas ou revogadas pela própria comissão ou por decisão unilateral da Diretoria da FPJJE.

- A FPJJE responde só e apenas pelos seus atos, não respondendo por deliberações de terceiros e não aceitando quaisquer decisões que por ventura sejam tomadas e que venha incluir alguma ação da Federação.

- As inscrições do Campeonato Norte Brasileiro continuam abertas e seguem rigorosamente as normas do Edital já publicado e veiculado no blog da Federação, a saber: fpjje-para.blogspot.com

- O campeonato Norte Brasileiro 2013 acontecerá nos dias 18 e 19 de maio na capital Paraense e contará com a presença da Diretoria da CBJJE.

- Quaisquer dúvidas sobre qualquer assunto referente à Federação Paraense de Jiu Jitsu Esportivo, suas ações e decisões, devem ser encaminhadas à Diretoria da mesma através de sua presidência ou de sua secretaria, ou ainda através do email da Federação, a saber: fpjje@yahoo.com

- Agradecemos a compreensão de todos e aguardamos todos os atletas para o maior Campeonato de Jiu Jitsu Esportivo que o estado do Pará irá presenciar: o Campeonato Norte Brasileiro 2013.

Atenciosamente,

A Diretoria da FPJJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário