Posted: 18 Aug 2011 04:31 PM PDT
Terça-Feira, 02/08/2011 via DiárioOnLine
A seleção paraense de jiu-jitsu esportivo retornou para Belém recheada de medalhas após disputar o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, em São Paulo, o Internacional de Master & Sênior e o Rio Open Internacional, ambos no Rio de Janeiro. A lutadora Carmem Casca Grossa, 40, voltou com quatro medalhas no peito, sendo uma de ouro, conquistada no Campeonato Mundial, em São Paulo. “Sem o apoio de meus patrocinadores não conseguiria chegar aonde cheguei”, falou Carmem, que completou: “a minha conquista serve também como incentivo a meninos e meninas que pertencem ao meu projeto social, o ‘Jiu-Jitsu para todos’, nos bairros do Aurá e Guanabara”.
Para o jovem Max Danrley, 15, a medalha de prata foi uma conquista bastante emocionante para ele e sua família, e faz planos para o futuro. “Foi motivo de orgulho e felicidade conseguir a vice colocação. Agora vou me preparar mais para colocar o Pará no topo”.
Outros lutadores que conquistaram medalhas foram Valdirene Santos, 32, e o militar Edir de Freitas Junior, 37, ambos conseguiram o bronze no Mundial. O presidente da Federação Paraense de Jiu-Jitsu Esportivo, Elton Ataide, reforça a necessidade de apoio: “Se tivéssemos apoio dos governos, em vez de levar apenas oito atletas, poderíamos ter levado 45 lutadores em condições de conquista”. (Diário do Pará)
fonte: DiárioOnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário