sábado, 10 de setembro de 2011

Saiu na Imprensa: MUNDIAL É DESAFIO PARA O JIU JITSU PARAENSE


Posted: 18 Aug 2011 04:36 PM PDT
Terça-feira, 12/07/2011 via DiárioOnLine



Com uma delegação composta por 45 atletas, 15 só da cidade de Parauapebas, a Seleção Paraense de Jiu-Jitsu Esportivo seguiu, na madrugada de hoje (11), para o X Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em São Paulo no período de 14 a 17 de julho. Para a competição, 4.400 atletas, de 15 países diferentes, já estão inscritos.

Para o presidente da Federação Paraense de Jiu-Jitsu Esportivo, Elton Costa Ataíde, este esporte vem crescendo muito no Pará, com campeonatos locais fortes, mas carece muito de apoio para que os atletas consigam se preparar melhor e disputar torneios fora do Estado. “Para este mundial, poderíamos levar mais atletas com condições de trazer bons resultados, mas a falta de apoio não permitiu levar mais”.

Entre os atletas que irão para o torneio está André Jatene, 19 anos, estreante em competições internacionais. “Vou com um certo nervosismo, mas quando começar o nervosismo passa”. “Estou numa categoria muito difícil, espero ficar entre os dez primeiros”, completou André. Para o atleta Augusto Galdez, 23 anos, 3º na edição de 2009 e 5º na de 2010, procurou realizar uma preparação física semelhante aos atletas de grandes centros para alcançar melhores resultados. “Inovei na minha preparação, faço treinamentos físicos em um centro de treinamento. Hoje, estou mais experiente e com a preparação diferenciada almejo chegar às primeiras posições”. Outro atleta que faz parte da delegação é o sargento da Aeronauta Edyr Freitas Junior, 37 anos. Edyr é campeão Amazonense e tricampeão Paraense na categoria médio (peso entre 79kg a 83kg) master e o único militar faixa preta de jiu-jitsu esportivo no Estado. (Diário do PaRÁ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário